Temporadas

A Casa de Olinda é um lugar de fases, de momentos especiais, de movimentos sutis, enfim, é uma Casa de temporadas pernambucanas.

 

Olinda e Pernambuco não seguem rigorosamente a “lei” das altas e baixas temporadas do turismo brasileiro e internacional.

 

Por isso, a nossa Casa oferece temporadas especiais que você pode conhecer clicando nos links abaixo.

  • TEMPORADA DE VERÃO Celebração do Ano Novo: Uma festa completa! Um cenário maravilhoso! Conheça aqui o nosso pacote especial para o Réveillon 2014. Tudo é Carnaval!

    Pré-Carnaval
    A partir de janeiro, a cidade de Olinda começa a se preparar com ensaios de blocos e encontros de afoxés e maracatus que, num movimento crescente, vão tomando corpo e, a cada final de semana, vão se transformando no melhor Carnaval do Brasil! É simplesmente delicioso acompanhar essa evolução.

    Carnaval de Olinda
    Ah! O Carnaval de Olinda... É o melhor do Brasil e começa já na virada do ano, com os ensaios dos blocos, dos afoxés e maracatus, e só termina muito depois do carnaval oficial brasileiro. Só para dar uma ideia, o nosso Carnaval tem:

    Domingo de Carnaval: Na Sala da Justiça!

    Legenda: O Carnaval de Olinda passa, com todos os seus super-heróis, na porta da nossa Casa! E a Casa de Olinda cai na folia com o seu próprio bloco: Hoje eu vou sair pra você me achar!

    Para todos os dias de folia vale uma boa dica: de dia o Carnaval é em Olinda e, à noite, o melhor da folia é no Recife Antigo.

    E ainda tem: Maracatu! Seja na periferia de Olinda ou em Nazaré da Mata 82, na 2ª feira você pode acompanhar as evoluções da manifestação cultural mais original e impressionante de Pernambuco: o Maracatu rural. É um espetáculo imperdível!

    Na 4ª feira, enquanto o Brasil começa a voltar ao normal, ainda é dia de muito carnaval em Olinda com o famoso Bacalhau do Batata E tem mais: até o final da semana acontecem os desfiles dos blocos campeões e dos Blocos Líricos.

    Depois de tanta folia, para relaxar o corpo e acalmar o coração, a Casa indica ainda sugere um roteiro especial de praias pernambucanas, paraibanas e alagoanas: todas maravilhosas.

    Brincar o Carnaval na Casa de Olinda é sempre uma experiência transcendental e inesquecível!
    Consulte a nossa agenda de temporadas para o Carnaval.
  • TEMPORADA DE FÉ Olinda também é marcada pela fé e pela tradição, seja por suas igrejas tombadas ou pela devoção do seu povo às celebrações e aos símbolos religiosos.

    Na Igreja e Mosteiro de São Bento, as missas de domingo, das 10h, são imperdíveis. O ritual da missa inclui canto Gregoriano.

    A Semana Santa é celebrada na cidade com missas, procissões e com a encenação do espetáculo Cenas de Cristo. Já em seu quarto ano, esse espetáculo é realizado em uma praça bem próxima à Casa de Olinda. Vale a pena ir a pé para assistir, para rezar e para aproveitar a beleza do parque onde a Praça do Carmo se localiza. Durante a Semana Santa, as Cenas de Cristo e outros espetáculos transformam a bela paisagem de Olinda.

  • TEMPORADA SÃO JOÃO Olinda é ponto de partida para o melhor São João do Brasil!

    Para ir a Caruaru (PE), que fica a 160Km, ou para Campina Grande (PB), que está a 176Km, a Casa indica roteiros especiais, que incluem aluguel de carros com ou sem motorista, onde comer e onde dormir.

    De 2 a 30 de junho, venha! Aqui nesta Casa o forró não tem hora para acabar!
  • TEMPORADA CULTURAL A Temporada Cultural da Casa de Olinda é musical e literária, artística e universal! Venha! Venha! Venha!

    > Fenearte - primeira quinzena de julho
    Para você que é um apreciador ou trabalha com a comercialização do melhor artesanato do Brasil e do mundo, a Fenearte é uma feira obrigatória!
    Saiba mais em www.fenearte2012.com.br

    > Mimo - primeira quinzena de setembro

    A Mostra Internacional de Música em Olinda – MIMO é "um encontro de pessoas e de ideias interessantes, em um panorama de estilos musicais que tem a cara do mundo".
    A Mostra promove concertos gratuitos, que privilegiam a música instrumental, a exibição de filmes que têm a música como tema, e uma vasta programação de cursos intensivos em sua etapa educativa.
    Saiba mais em www.mimo.art.br

    > Fliporto – segunda quinzena de novembro

    A Festa literária internacional de Pernambuco – Fliporto promove um diálogo entre a literatura e o teatro com o tema "A vida é um grande espetáculo". Em 2013, o homenageado especial será José Lins do Rego.
    Saiba mais em www.fliporto.net